segunda-feira, 20 de julho de 2009

A culpa é dos Morangos com Açúcar, tenho dito.

A culpa é dos Morangos com Açúcar.
A verdade é que nas cidades os "basofes" proliferam, as bolsas da Lacoste multiplicam-se, os "caps" de lado parecem cogumelos selvagens, enfim, a parte da sociedade que antigamente estaria apenas nos bairros sociais e afins, hoje, está nas cidades, nas pessoas ditas de bem, com famílias até educadas em que os rebentos são puros exemplos do lixo de sociedade em que estamos. Aliás, o mais engraçado é evidenciar que este estilo é "moda". Mais um pormenor, como se não fosse suficiente estar na "moda" e usar o estilo, diga-se, delinquente (só faltava uma etiqueta na testa a dizer "Delinquente à solta"), é mesmo usar a personalidade destes, ou seja, falar, agir, andar, modo de estar em grupo ou com a/o namorada/o. Resultado: verdadeiros gangues de putos e meninos de pais ricos, mas que querem ser rebeldes, mas para tal tem de ser com estilo, isto de fugir de casa pela janela e voltar de manhã sem que os pais notem, já passou de "moda". O que está na moda é pedir mundos e fundos de dinheiro aos pais para comprar roupas que mais parecem de pessoas sem abrigo, mas tudo comprado em lojas caras, para depois num dia qualquer aparecem os verdadeiros basofes ,que são do bairro e a roupa que têm vestida já passou pelo irmão e antes disso pelo pai, que já morreu a 4 anos de overdose, para ficarem sem a bonita bolsa, as sapatilhas, o "cap", a carteira, o telemóvel, o casaco.. mais alguma coisa? . Acho isto no mínimo fantástico. Mas melhor ainda, no dia seguinte adivinhem lá onde vão... fazer queixa a polícia? Não, isso de ser "xibo" (porque denunciar alguém que supostamente é do mesmo "estilo" mesmo que nos roube é ser "xibo") também não está na moda, então é mais giro voltarem às lojas e comprarem tudo de novo.
Vendo bem a partir do momento em que houve um "boom" deste tipo de sociedade merdosa entre os grupos mais novos, foi sem dúvida, quando chegou o maior excremento que a televisão já viu até hoje, os Morangos com Açúcar (sem contar com as tardes da Júlia, o Big show Sic, os Acorrentados.. e acho que é só).
Este programa tem sido um exemplo de como um programa que em todas as suas edições, e em que a história é a mesma, consegue captar a atenção de milhões de jovens, que se concentram nos corpos masculinos e nas belas actrizes que têm dotes "artísticos" a cima da média.

Em suma, a culpa é dos Morangos com Açúcar, tenho dito.

Um bom haja e até uma próxima,

Gustavo Simplósio


ps: peço imensas desculpas a quem comentou o post anterior devido a este transbordar "gay", mas o Eládio estava com dores de barriga, mas que ao serem comunicadas ao cérebro, a mensagem que lá chegou era que estava com dores menstruais, o que o levou a realizar tal post.

4 comentários:

  1. Sou sincera. Não li. Tou com imensa preguiça.
    No entanto, pareceu-me que o texto critica essa grande série "morangos com açúcar" e eu apoio qualquer critica construtiva! (pelo tamanho do texto, deve ser construtiva!)
    Beijoca*

    ResponderEliminar
  2. Pois... Agora a culpa é das dores menstruais...

    Mas pronto, tendo em conta a qualidade excelente deste post, passa sem levar nada...

    Porte-se bem e não se esqueça de bater num desses basofes sempre que vir algum! =D

    ResponderEliminar
  3. Que dissimulação, meu Deus, ao menos sê homem o suficiente para admitires que és uma menina.

    ResponderEliminar
  4. Tens a tua razão. Nos Morangos com Açúcar nota-se que as roupas são demasiado limpas (novas).
    No entanto, acho que EDUCAÇÃO será a palavra-chave.

    ResponderEliminar